quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hoje há Avante!

DESTAQUES: 
Mais de trezentos mil em vigorosa manifestação
Contra a política de direita!
A manifestação nacional, promovida pela CGTP-IN no sábado, em Lisboa, foi a maior das últimas décadas. O descontentamento dos trabalhadores e de outras camadas sociais afectadas pela política de direita do Governo PS teve nas ruas uma vigorosa expressão, permitindo afirmar com confiança que «é possível mudar de rumo com a luta de quem trabalha».
Entrevista com Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
«Temos que lutar o tempo que for preciso»
Jerónimo de Sousa referiu ao Avante! que a manifestação de sábado terá necessariamente de ter continuidade. E reafirmou a determinação dos comunistas em persistir no combate pela ruptura e pela mudança, demore o tempo que demorar.
Jornadas Parlamentares
Responder aos problemas
Em Setúbal, as jornadas parlamentares do PCP definiram novas iniciativas para responder aos problemas do País, e combater à política de direita.
Em defesa dos serviços públicos
A Câmara de Arraiolos promoveu, no dia 20 de Maio, uma tribuna «em defesa dos serviços públicos no concelho».
que o fascismo assassinou
Germano Vidigal e Alfredo Lima foram dois dos militantes comunistas assassinados pela sinistra PIDE ao longo dos 48 anos de fascismo.
Comunistas da Madeira realizam o seu VIII Congresso
«Derrubar injustiças, com o PCP construir alternativas»
Com o lema «Derrubar injustiças, com o PCP construir alternativas», realizou-se este fim-de-semana, no Funchal, o VIII Congresso dos comunistas madeirenses. Uma iniciativa que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e que serviu para apresentar um caminho e um rumo alternativos à política de direita perpetuada por Alberto João Jardim, agora com o apoio do PS.
Eleições na República Checa
Direita une-se
Apesar de terem vencido as legislativas, o resultado obtido pelos sociais-democratas checos não lhes permite formar governo face à maioria obtida pelos partidos da direita.
Presidenciais na Colômbia
Segunda volta
Os candidatos dos partidos U e Verde, Juan Manuel Santos e Antanas Mockus, respectivamente, vão disputar a segunda volta das presidenciais colombianas
VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR