quinta-feira, 17 de junho de 2010

Hoje há Avante!

 
DESTAQUES: 

PCP dá força à luta
Hoje, amanhã e sábado, os comunistas saem à rua, exigindo uma política que garanta emprego, produção e justiça. Com os desfiles em Lisboa, em Évora e no Porto, em que intervém o secretário-geral do Partido, o PCP dá força à luta dos trabalhadores e do povo e sai reforçado para os próximos combates.
Álvaro Cunhal
25.º aniversário de O Partido com Paredes de Vidro
Na passagem do 25.º aniversário da primeira edição em português de O Partido com Paredes de Vidro, o PCP inaugurou, com uma sessão na Casa do Alentejo realizada no final da tarde de segunda-feira, o ciclo de iniciativas dedicadas a Álvaro Cunhal. Na próxima terça-feira, 22, uma sessão pública evocará os 60 anos passados sobre o julgamento do dirigente comunista.
Polónia
Proibição dos símbolos comunistas
O PC da Polónia organizou no dia 8 um protesto contra a entrada da nova lei anticomunista. O PCP manifestou solidariedade com os camaradas polacos.
Governo recuou
Vitória das crianças e dos utentes
Com a luta persistente das populações, a Administração Regional de Saúde recuou no encerramento das urgências pediátricas do Barreiro e de Setúbal.
Venezuela
Cresce a produção e o emprego
A nacionalização de 200 empresas ligadas ao sector petrolífero permite à Venezuela incrementar a produção de hidrocarbonetos e criar postos de trabalho.
Homenagem ao General Vasco Gonçalves
Defensor dos ideais de Abril
Os cinco anos da morte do general e primeiro-ministro de quatro governos provisórios Vasco Gonçalves, figura maior da Revolução de Abril, cuja memória ficará para sempre nos corações dos trabalhadores e do povo português, foram assinalados, sexta-feira, com uma romagem à sua campa, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. Esta iniciativa, momento de grande confiança e combatividade, onde estiveram cerca de três centenas de pessoas, contou com as intervenções, que transcrevemos na íntegra, de José Casanova, director do Avante!, do Coronel Nuno Pinto Soares e de Maria João Gonçalves, filha do Companheiro Vasco.
PS e PSD
Juntos pelo capital
As propostas do PCP para uma maior equidade fiscal foram rejeitadas pela maioria PS e PSD, que aprovaram o agravamento ainda mais a já difícil vida das classes trabalhadoras e do povo.
40 anos a cantar o povo e a liberdade
Luísa Basto está a comemorar 40 anos de carreira com um espectáculo marcado para o dia 21 de Junho no Teatro Politeama, em Lisboa.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR