quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hoje há Avante!

 
DESTAQUES: 

 Manifestação histórica mostrou indignação e mobilização
Energia para todas as lutas
A CGTP-IN e várias estruturas do movimento sindical unitário, ao saudarem o nível inédito de participação na manifestação nacional de 29 de Maio, salientam que a resposta das trabalhadoras e dos trabalhadores constituiu um ponto de partida para intensificar a luta, por todas as formas que se mostrem necessárias.
Novas injustiças
de uma velha política de desastre nacional
Nos últimos três meses assistimos a uma colossal ofensiva contra os direitos dos trabalhadores e do povo português. Em nome da crise e o défice das contas públicas, PS, PSD e CDS, foram concertando medidas que, satisfazendo as pretensões da União Europeia e de outras estruturas internacionais do capitalismo, sacrificando importantes dimensões da nossa soberania nacional, deixaram intocáveis os lucros e os privilégios dos grandes grupos económicos.
Novo livro
Nu entre Lobos
Com este número, os leitores podem adquirir, ao preço de 9,45 euros, mais um livro da Biblioteca Avante!, Nu entre Lobos, da autoria de Bruno Apitz, que esteve internado no Campo de Buchenwald.
Vasco Gonçalves
Romagem
No próximo dia 11, às 11 horas, realiza-se uma romagem ao cemitério do Alto de S. João, em Lisboa, promovida por amigos e familiares do General Vasco Gonçalves.
Faleceu o Almirante
 Rosa Coutinho
O Almirante Rosa Coutinho, um dos mais destacados militares de Abril, cuja participação foi determinante no processo de descolonização e no rumo progressista da Revolução, faleceu na passada semana.
Álvaro Cunhal
«Uma vida dedicada aos trabalhadores e ao povo, ao ideal e projecto comunistas»
Durante o mês de Junho, o PCP vai realizar um ciclo sobre Álvaro Cunhal. Francisco Lopes, do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central, fala ao Avante! sobre as iniciativas previstas e os seus objectivos.
Jerónimo de Sousa em Mação, Alpiarça e Baleizão
Travar a política de direita
O Secretário-geral do PCP participou no passado fim-de-semana em três grandes iniciativas de denúncia e de resistência contra as gravosas medidas de austeridade do Governo PS apoiadas pelo PSD.
Venezuela
Emprego e progresso produtivo
A quebra do PIB e o desemprego na Venezuela estão a ser usados pelo capital para denegrir os avanços alcançados pelo governo bolivariano.
VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR