quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hoje há Avante!

  DESTAQUES: 
Construir o futuro com a força do povo
Mobilizados em apenas dois dias, milhares de militantes e simpatizantes comunistas participaram, sábado, no comício do PCP Contra a Ingerência e o Desastre – Por uma Política Patriótica e de Esquerda, realizado em plena Rua Augusta, na baixa lisboeta. Mais do que rejeitar o caminho de austeridade e exploração proposto pelo FMI e pela União Europeia (que prossegue e intensifica a política de direita seguida por PS, PSD e CDS), o PCP está já a dar-lhe combate.
Um colectivo mobilizado para todas as batalhas
A VIII Assembleia da Organização Regional de Setúbal do PCP, realizada no domingo na Cova da Piedade, em Almada, constituiu um momento ímpar da mobilização dos comunistas para os duros combates que aí vêm.
Não paga dívida
O povo islandês resiste às pressões e ameaças, recusa a chantagem e volta a dizer «não» ao pagamento de uma dívida criada pela banca privada.
Protestos na Praça Tahir
Contra o regime militar e pelo cumprimento das reivindicações populares, dezenas de milhares de egípcios voltaram aos protestos no centro do Cairo.
Assim Foi Temperado o Aço
Da autoria de Nikolai Ostróvski, é o novo livro da Biblioteca Avante! que é posto à venda com este número do jornal. O preço de capa é de 9.50 euros.
Ligados à vida e às aspirações populares
Depois de a CDU ter apresentado os seus primeiros candidatos pelos círculos eleitorais de Braga (Agostinho Lopes), Bragança (Maria Cunha), Faro (Paulo Sá), Setúbal (Francisco Lopes), Viana do Castelo (Ilda Figueiredo), Europa (Maria de Melo Galvão), Fora da Europa (Helena Cunha) e Lisboa (Jerónimo de Sousa e Bernardino Soares), são agora divulgados os restantes homens e mulheres que asseguram, simultaneamente, a confirmação e prosseguimento da experiência e do provado percurso de trabalho do actual Grupo Parlamentar do PCP e do Grupo Parlamentar do PEV. Candidatos que dão expressão ao protesto e à exigência de uma mudança efectiva na vida política nacional e asseguram uma combativa contribuição para a mobilização e esclarecimento indispensáveis à afirmação de uma política patriótica e de esquerda.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR