quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES: 
«Contra as injustiças, mudar de políticas»
O movimento sindical unitário comemora o Dia Internacional dos Trabalhadores com iniciativas em mais de 60 localidades de todo o País, sob a palavra de ordem «Contra as injustiças, mudar de políticas». Destacam-se as manifestações em Lisboa (a partir das 15 horas, do Largo de Martim Moniz para a Alameda D. Afonso Henriques), no Porto (concentração às 15 horas, na Avenida dos Aliados, seguida de desfile pelas ruas da baixa) e em várias capitais de distrito. Em diversas localidades, a comemoração mantém um tradicional carácter de festa e convívio.
Compromisso eleitoral do PCP


O PCP reafirma a actualidade do Programa Eleitoral de 2009, apresentando em simultâneo o presente “Compromisso com uma política patriótica e de esquerda”,em que se apontam razões e soluções para 6 questões fundamentais – financiamento e dívida, produção nacional, direitos laborais e sociais, distribuição da riqueza, soberania nacional, democracia e direitos - e a proposta de uma alternativa, de uma política e de um Governo Patriótico e de Esquerda.
Greve a 6 de Maio
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa e os sindicatos dos Médicos do Norte, da Zona Centro e da Zona Sul (FNAM) apresentaram pré-avisos de greve, por 24 horas, para 6 de Maio, dia da jornada de luta da Função Pública.
Jornada Nacional
A CDU realizou, no dia 19 de Abril, a sua primeira Jornada Nacional de propaganda, no quadro da campanha para as eleições legislativas, contra a intervenção da União Europeia e do FMI em Portugal.
EUA enviam drones
Os EUA vão enviar aviões não-tripulados, os mesmos que no Paquistão e Afeganistão têm dizimado milhares de civis em ataques cirúrgicos da CIA.


As mentiras de Blair e a gula da petrolíferas
Em 2003, Tony Blair afirmou que «a ideia de que estamos interessados no petróleo iraquiano é absurda». Na passada semana, o jornal The Independent revelou a existência de planos de partilha das reservas daquele país pelas petrolíferas BP e Royal Dutch Shell.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR