quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
CGTP-IN mobiliza e apela à resistência
Mobilizar os trabalhadores e a opinião pública, e com eles discutir as formas de luta a adoptar para resistir travando os ataques aos seus direitos e condições de vida é o propósito da «Semana de acção, de protesto e de proposta», convocada pela CGTP-IN, que decorrerá por todo o País, de 11 a 17 de Julho.
Defender o emprego e a produção
A não serem travados os 380 despedimentos anunciados nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, esta emblemática empresa poderá ser a primeira vítima do pacto assinado entre PS, PSD e CDS e a troika. Os trabalhadores rejeitam os despedimentos e mostram que têm uma palavra a dizer.
Comunistas perseguidos
Três dirigentes do Partido Comunista dos Povos de Espanha e da sua organização juvenil foram detidos e apresentados à Audiência Nacional sob acusação de terrorismo.
Greve Geral
Está convocada para hoje uma nova greve geral dos estudantes e dos professores chilenos, contra o que consideram paliativos do governo para um sector que precisa de reformas profundas.
Democrata firme e convicto
Faleceu, aos 86 anos, Luís de Azevedo, fundador e dirigente da Intervenção Democrática e destacado antifascista.
Greve de 48 horas
O governo grego pode ter recebido da maioria do Parlamento um voto de confiança, mas nas ruas a luta prossegue e intensifica-se. Anteontem e ontem o país esteve em greve.
Parar a agressão à Líbia
O PCP promoveu um debate sobre a agressão imperialista à Líbia que contou com a participação de Manuela Bernardino, do Secretariado do CC, e Silas Cerqueira, recentemente regressado de Tripoli.
28.º Festival de Almada
A edição deste ano do Festival Internacional de Teatro de Almada conta com 11 estreias de companhias de dez países num total de 27 representações.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR