quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Reforçar o Partido, ampliar luta de massas
O Comité Central, reunido a 2 de Julho de 2011, analisou os desenvolvimentos mais recentes da situação política, designadamente os decorrentes da formação do Governo e da apresentação do seu programa; procedeu, a partir da avaliação da situação económica e social do País, à definição dos principais eixos da acção e iniciativa políticas do PCP, com particular atenção para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e de outros sectores da população, factor indispensável para a defesa de direitos e para a afirmação da exigência de uma ruptura com o actual rumo de declínio, retrocesso e empobrecimento do País; fixou as principais direcções de trabalho para prosseguir a acção de reforço da organização do Partido. 
O lema é Fazer Frente aos despedimentos, aos cortes nos salários, às privatizações.
É amanhã, 8 de Julho, às 21h00, no cinema São Jorge.
Semana de luta
A CGTP-IN promove a partir de segunda-feira, 11, uma semana de luta contra a política de direita, e de divulgação das propostas alternativas ao programa do Governo e às imposições da troika estrangeira.
Só a luta pode travar desastre
O Programa de Governo apresentado no Parlamento é como «vinho velho azedo em casco novo», nas palavras do Secretário-geral do PCP, pelo que só pode suscitar um vigoroso combate e a apresentação de alternativas.
Conversa com Silas Cerqueira
Recentemente regressado da Líbia, onde participou numa Conferência Internacional promovida pela Associação de Advogados e Juristas do Mediterrâneo, Silas Cerqueira alerta para a possibilidade do início de uma terceira fase na agressão ao povo líbio.
contra a precariedade
Sábado, 9 de Julho, a partir das 10h30, o Parque Eduardo VII vai encher-se de jovens de diversas organizações (Interjovem, ABIC, JOC e Movimento 12 de Março). Na ementa há muito debate, concertos, pinturas e o mais que se verá.
Em luta com alegria e festa!
Centenas de pessoas participaram, domingo, em mais uma edição do Passeio das Mulheres CDU do Porto, que este ano, pela segunda vez, teve lugar no concelho de Cantanhede, no Parque Fluvial de Olhos de Fervença. Esta iniciativa contou com a presença e intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, que acusou o Executivo PSD/CDS de levar ainda mais longe as políticas anti-sociais do governo anterior (PS).
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR