quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Luta justa não desarma

Para fazer a afirmação pública de rejeição da política de direita e das medidas que as troikas aprovaram e que o Governo decidiu começar a aplicar, representantes dos trabalhadores da Função Pública iniciaram segunda-feira uma vigília que hoje conflui com o protesto nacional da CGTP-IN.
A grande festa do desporto para todos
Com o prestígio acumulado durante 35 anos de sucessos, e consagrado como um dos maiores eventos não federados do País, com milhares de participações em dezenas de modalidades, o Desporto na Festa apresenta-se este ano com um variado painel de modalidades, só possível graças à colaboração de centenas de associações desportivas e clubes sem os quais seria inviável tamanha dimensão do evento. Divulgar práticas salutares para todas as idades incentivando à sua universalidade e gratuitidade das respectivas práticas são propósito da Festa de um Partido que sempre fez do desporto de massas uma bandeira.
Semeia novas crises
As decisões tomadas na reunião extraordinária de chefes de Estado e de Governo da Zona Euro, dia 21, são mais um passo para limitar a soberania dos estados e geram sementes de novas e mais profundas crises.
Esperança traída
Egípcios acusam cúpula das forças armadas de trair as aspirações populares, procurando manter o fundamental do regime derrubado pela revolta de Janeiro/Fevereiro no país.«Mudámos um Mubarak por 18 mubarak’s», dizem.
Mitos e realidades
A gestão privada da Fertagus não apresenta qualquer vantagem para o Estado ou para os utentes em comparação com o actual serviço público da CP. Antes pelo contrário – os seus resultados alimentam-se da voraz pilhagem do erário público.

Renegociar antes de males maiores
Os partidos da troika interna inviabilizaram quarta-feira da semana passada o diploma do PCP para a renegociação da dívida pública. Ainda nem 24 horas haviam passado e novos desenvolvimentos no quadro da União Europeia vieram confirmar que o caminho nele apontado é inevitável.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR