quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Roubo colossal
As medidas anunciadas no dia 14 pelo ministro das Finanças Vítor Gaspar – um imposto extraordinário sobre salários e pensões e a intensificação das privatizações – representam, para o PCP, um duplo roubo: aos rendimentos e condições de vida de milhões de portugueses e à própria riqueza nacional. Intensificar a luta de massas é cada vez mais a questão central, garantem os comunistas.
Os artistas da Festa


O garrote do euro
O economista alemão de convicções liberais, Hans-Werner Sinn, advoga que a Grécia e pelo menos também Portugal precisariam de sair do euro para recuperar as economias asfixiadas pelo peso da dívida e pelos calamitosos programas de austeridade.
A luta não vai de férias
A CGTP-IN promoveu, de 11 a 16 de Julho, jornadas de «protesto e propostas» em todo o País apelando aos trabalhadores e às populações para que não se resignem e combatam as medidas anti-populares que o Governo PSD/CDS pretende impor.
Milhões à fome
Cerca de 11 milhões de pessoas, das quais três milhões são crianças, necessitam de ajuda alimentar de emergência na Somália, Quénia e Etiópia. Agências da ONU estimam entre 500 mil e um milhão o total de menores em risco de morte devido à desnutrição.


 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR