quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES: 
Na primeira linha do combate
O salão da Casa do Alentejo transbordou de apoiantes e candidatos da CDU ao final da tarde de segunda-feira, na apresentação da lista da coligação por Lisboa. Na ocasião, Jerónimo de Sousa garantiu que os candidatos da CDU estarão «na primeira linha do combate às desigualdades e injustiças sociais», num momento em que está a ser consumada a ingerência externa no nosso País.
Maio é para lutar
A unidade, organização e luta dos trabalhadores são determinantes para que se passe a fazer em Portugal o oposto do que os governos do PSD, do PS e do CDS têm feito e têm permitido que o poder económico e financeiro faça. Do 1.º de Maio saiu um forte apelo à intensificação da acção colectiva, um incentivo a todos os que não se resignam nem se deixam intimidar e a convocação de duas manifestações nacionais, já no dia 19, contra a ingerência da UE e do FMI.
Pacto de submissão
José Sócrates anunciou, terça-feira à noite, o acordo do Governo com o FMI/BCE/UE, a maior agressão aos direitos do povo e aos interesses do País desde os tempos do fascismo.
Desemprego recorde
O primeiro trimestre do ano encerrou em Espanha com um nível histórico de desemprego: 21,29 por cento da população activa, um total de 4,91 milhões de pessoas sem trabalho, e um milhão e 386 mil famílias com todos os seus membros desempregados.
Maio, poesia e luta
«Oito horas para o trabalho, oito horas para o sono e oito horas para a casa» foi a consigna que a 1 de Maio de 1886 levou 200 000 operários norte-americanos a entrar em luta. Um grupo de jovens artistas ofereceu ao Avante! um conjunto de ilustrações que constitui um tributo ao 1.º de Maio.

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR