sábado, 28 de maio de 2011

Único comentário: o título - Quando a falta de escrúpulos e os truques dão mau resultado

No Público online :

«Ao contrário do que foi noticiado e confirmado pelo PS, os arquitectos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura não vão estar presentes no pequeno-almoço com José Sócrates, agendado para amanhã.

A campanha socialista agendou para amanhã de manhã, no Porto, um pequeno-almoço “com individualidades”.

À comunicação social não foram revelados os nomes dos convidados, mas esta tarde um assessor de imprensa do partido disse ao PÚBLICO que entre os convidados estariam os arquitectos Siza Vieira e Souto de Moura, tal como foi hoje noticiado pelo “Jornal de Notícias”.

Contudo, nem Siza Vieira nem Souto de Moura, vão participar nesta acção de campanha.

Ao PÚBLICO, Siza Vieira explicou que foi, de facto, convidado para um encontro com José Sócrates, embora lhe tenham informado que seria uma reunião “informal” e na qual estaria também presente Eduardo Souto de Moura.

O arquitecto recusou identificar quem lhe fez o convite.

Esta manhã, quando tomou conhecimento de que o seu nome estava a ser apontado como uma das “individualidades” que estariam presentes no pequeno-almoço com Sócrates, telefonou “imediatamente” a recusar o convite.

“O que me tinham dito inicialmente é que este encontro não tinha nada a ver com a campanha eleitoral”, explicou.

Embora tenha “boas relações” com o primeiro-ministro demissionário, Siza Vieira nota que “toda a gente sabem quem eu apoio”.

A notícia deu também origem a um desmentido por parte do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que, esta manhã, afirmou estar “autorizado” para sublinhar que Siza Vieira “mantém o seu apoio à CDU”.

O PÚBLICO sabe também que Eduardo Souto de Moura não estará presente no encontro com Sócrates. »

 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR