quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Renegociar a dívida
Jerónimo de Sousa reagiu, no Barreiro, ao anúncio do apoio do ECOFIN à intervenção externa em Portugal, avançando que o PCP apresentará logo no início dos trabalhos parlamentares a sua proposta de renegociação da dívida pública portuguesa.
Troikas atacam «bifes do lombo»
O «memorando de entendimento», que une a troika que veio de fora e a troika que governa cá dentro há 35 anos, preconiza a urgente entrega ao grande capital de todas as participações públicas nas empresas mais rentáveis. As organizações dos trabalhadores contestam o aprofundamento de uma linha que já causou graves prejuízos ao País e apelam à luta, para que os «bifes do lombo» da economia nacional não fiquem totalmente nas mãos de quem coloca o lucro máximo acima de todos os interesses.
Agora CDU
A pré-campanha da CDU percorre o País de Norte a Sul levando o esclarecimento e a mensagem que é preciso para o voto consciente em 5 de Junho. Nas próximas eleições, a novidade é Agora CDU.

Situação explosiva
Um ano depois da entrada do FMI anuncia-se novo pacote de medidas. Estão na calha mais cortes nos salários, nas prestações sociais, na Saúde, Educação, protecção e Segurança Social, a desregulamentação laboral e aumento de impostos sobre o consumo.
Protestos sobem de tom
Milhares de pessoas manifestaram-se, quinta e sexta-feira, em Nova Iorque e na Califórnia, contra os cortes orçamentais e exigiram que sejam os responsáveis e beneficiários da crise a pagar a factura.
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR