quinta-feira, 26 de maio de 2011

Hoje há Avante!

DESTAQUES:
Comício da CDU em Lisboa em defesa da soberania
O povo tem o direito a decidir do seu futuro
Ao recusar os «actos de submissão que tentam aprisionar a vontade soberana do nosso povo, como aquele que sem brio e sem dignidade patriótica PS, PSD e CDS pretendem concretizar no pacto com o FMI e a União Europeia», a CDU assume-se como o garante da independência e da soberania nacionais, afirmou Jerónimo de Sousa no domingo, num comício realizado em Lisboa.

Propostas concretas do PCP para uma política patriótica e de esquerda
50 medidas e acções para a Mudança
No seu compromisso eleitoral apresentado aos portugueses no dia 21 de Abril – e foi o primeiro partido a fazê-lo –, o PCP aponta caminhos e soluções para os problemas mais graves e candentes que estão colocados ao povo e ao País.
Enriquecendo o conteúdo dessas linhas orientadoras do seu programa, na passada semana, pela voz do seu Secretário-geral, o PCP deu a conhecer 50 propostas concretas que assumem o carácter de «verdadeiros compromissos para a mudança».
Propostas, como sublinhou em conferência de imprensa Jerónimo de Sousa, que exprimem «um sentido de ruptura e mudança com o actual rumo de desastre nacional», indo simultaneamente «ao encontro das justas e legítimas aspirações de largos sectores da sociedade».
Lisboa e no Porto
Milhares contra FMI
As grandes manifestações de quinta-feira, 19 de Maio, levaram dezenas de milhares de pessoas às ruas de Lisboa e do Porto em protesto contra o programa imposto pela troika estrangeira, com submissão ou apoio da troika nacional e do Presidente da República.

Espanha
Derrota do PSOE
O PSOE sofreu no domingo uma derrota histórica: perdeu praticamente um milhão e meio de votos, sendo vencido nas 13 comunidades autónomas em disputa e na esmagadora maioria dos oito mil municípios.
Vamos votar
PCP + PEV = CDU
Os boletins de votos não são iguais em todo o País. Na hora de votar procura bem a linha onde aparece o símbolo do PCP e do PEV. Vota!

VER ÍNDICE
 
RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR